CARTA DE ESPERANÇA POR UM BRASIL DOS BRASILEIROS
A história consiste, grosso modo, de lições que se repetem, sob matizes diversos, até que o povo, em maioria, aprenda.
Como outrora nossa história fora editada para que nossos heróis fossem apequenados e lembrados por características caricaturescas como a glutonaria, o desleixo, o galanteio ou a decrepitude, vivemos hoje situação similar. Os crimes são apagados da história como se tivessem sido um grande engano e os justos são tornados criminosos, e tudo isso vai para as novas edições dos livros da história que será contada nas escolas.
“Quem controla o passado, controla o futuro, e quem controla o presente, controla o passado”, já profetizara George Orwell na sua distopia atemporal, 1984.
Nosso desafio, assim como o protagonista Winston, é permanecer lúcidos e sãos para que possamos atravessar a tempestade e contar a história tal como ela é, às futuras gerações.
Se algo nos tranquiliza nisso tudo é saber que quem governa o mundo é Deus, os homens e suas tiranias passam e o tempo cuida de restabelecer a ordem, pois que apenas o que estiver em conformidade com as Leis Naturais e Divinas há de resistir aos testes do tempo. Tudo que for ilusório e impositivo não há de sustentar-se, assim como o mal não se sustenta, pois é autofágico e, mais dia menos dia, trai a si mesmo.
O tempo é de abalos, pois para joeirar o trigo e despertar os que dormem, é preciso sejamos sacudidos.
A perseverança e a resignação haverão de valer a pena e, em futuro cujo tempo pertence a Deus, alcançaremos um Brasil dos Brasileiros, aqueles que honrem seus antepassados e estejam aptos a defender sua Liberdade, preservar sua História e construir um Futuro Digno, Íntegro e Próspero.